Missão da NPCT: Promover a utilização adequada dos nutrientes das plantas.

Portfólio de Serviços Prestados

A experiência adquirida pelos profissionais da empresa NPCT ao longo de décadas de trabalho na área agronômica e de informática qualifica o oferecimento de serviços de qualidade para todos aqueles que desejam pesquisa e/ou educação nas áreas de Fertilidade do Solo, Fertilizantes, Adubação e Nutrição de Plantas. Veja o nosso portfólio de serviços abaixo.

ÁREA AGRONÔMICAÁREA DE TI (Tecnologia da Informação)



Área Agronômica


Consultoria a Agricultores


A experiência adquirida pelos profissionais da empresa NPCT ao longo de décadas de trabalho na área agronômica os qualifica a oferecer consultoria a cooperativas, empresas agrícolas e agricultores em geral na área de recomendação de insumos, visando a adequada nutrição das culturas comerciais. Orçamento sob consulta.


Consultoria a Empresas de Fertilizantes


A atuação do Dr. Luís I. Prochnow como docente, durante sua carreira na Universidade de São Paulo/Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, como pesquisador visitante no International Fertilizer Development Center (IFDC) e como Diretor Geral do International Plant Nutrition Institute (IPNI) no Brasil o qualifica como um dos maiores especialistas na área de Fertilidade do Solo, Fertilizantes e Nutrição de Plantas no Brasil. Toda esta experiência está a serviço de empresas, na definição de processos, estudos agronômicos e desenvolvimento de novas fontes de nutrientes. Orçamento sob consulta.


Consultoria Personalizada (presencial ou pela Internet)


O conhecimento é fundamental na tomada de decisão em qualquer área, empresa ou atividade. Podemos colaborar para a elucidação de dúvidas e para a tomada de decisão em assuntos relacionados a Fertilidade do Solo, Fertilizantes, Adubação e Nutrição das Plantas. A consulta é feita com hora marcada, presencial ou pela internet. Pela internet, agendamos e utilizamos software para reunião (GoToMeeting), contratado pela NPCT. As discussões podem ser em Português ou em Inglês. Orçamento sob consulta. É necessário esclarecer a demanda com antecedência.


Aulas e Cursos pela Internet


Oferecemos aulas (webinars) e cursos gravados pela internet. O aluno assiste a aula durante a gravação, com possibilidade de fazer perguntas, ou quando melhor lhe convier. Para mais informações, e para verificar o rol de aulas e cursos disponíveis:


Experimentação Agronômica


Ciência é fundamental para se definir a eficiência de produtos e as melhores práticas para o manejo do solo e dos insumos. Inúmeros experimentos em casa de vegetação ou em campo já foram supervisionados pela equipe da NPCT ao longo de anos de trabalho. Podemos ajudar no planejamento, instalação, condução e análise dos resultados obtidos. Orçamento sob consulta.


Organização de Eventos


A experiência acumulada ao longo dos anos através de inúmeros eventos organizados e realizados pelo International Plant Nutrition Institute (IPNI), os quais podem ser conferidos clicando aqui, capacita a NPCT a realizar o seu evento com sucesso. Os eventos podem ser nacionais ou internacionais. Cuidamos de tudo, desde o planejamento até a prestação de contas. Deixe o seu evento por nossa conta. Orçamento sob consulta.


Palestras e Treinamentos


Realizamos palestras e treinamentos presenciais ou pela internet sobre inúmeros temas nas áreas de Fertilidade do Solo, Fertilizantes, Adubação e Nutrição de Plantas. Palestras motivacionais em prol dos agricultores e da agricultura. Como exemplos, citam-se: (1) Boas Práticas para o Uso Eficiente de Fertilizantes, (2) Uso Eficiente de Fósforo na Agricultura, (3) Agricultura com Base em Evidências, (4) O Futuro Chegou e (5) Valorização da Agricultura. Isto e muito mais! Orçamento sob consulta.


Publicações/Jornal Informações Agronômicas


O Jornal Informações Agronômicas é um veículo tradicional de informação na área de agricultura, com foco em Fertilidade do Solo, Fertilizantes, Adubação e Nutrição de Plantas. Artigos escritos pelos maiores especialistas do Brasil e do mundo, com foco em informação prática, aplicada às condições de campo. O material é gratuito até Março de 2019. É necessário assinatura para o recebimento de novas edições. Preço acessível. Para mais informações, acesse o material grátis, ou para assinar, clique aqui.


Publicações/Livros


As publicações comercializadas pela NPCT representam o que há de melhor na área agrícola. Estudantes e profissionais de agronomia utilizam nossos livros como livro-base em seus estudos. São livros fundamentais para ensino em nível universitário. Material ricamente ilustrado, com inúmeras fotos de deficiência e toxidez de nutrientes, confira a lista de nossas publicações:



Área de TI (Tecnologia da Informação)


Consultoria em TI


As empresas interessadas podem contactar-nos através do email (elavorenti@npct.com.br) ou telefone: +55 19 3433-3254.



Desenvolvimento de Sites


As empresas interessadas podem contactar-nos através do email (elavorenti@npct.com.br) ou telefone: +55 19 3433-3254.



Webinars ou Reuniões Online para Grupos


A NPCT conta com uma poderá plataforma para realização de webinars ou mesmo reuniões para grupos. As empresas interessadas podem contactar-nos através do email (elavorenti@npct.com.br) ou telefone: +55 19 3433-3254.