Missão da NPCT: Promover a utilização adequada dos nutrientes das plantas.
13 Dec 2019

Empresa defende o manejo responsável dos nutrientes das plantas


A missão da NPCT é a utilização adequada dos nutrientes das plantas por meio de conhecimento científico.

Dando continuidade ao trabalho do International Plant Nutrition Institute (IPNI) no Brasil, a Nutrição de Plantas Ciência e Tecnologia (NPCT) detém basicamente a mesma equipe e os mesmos objetivos do Instituto. A equipe da NPCT é liderada pelo Dr. Luís Prochnow, diretor geral, e pelo Evandro Lavorenti, diretor de TI. Ambos atuaram por mais de 10 anos no IPNI Brasil. Consultorias nas áreas agronômicas e de tecnologia da informação, cursos online, organização de eventos, publicação do “Informações Agronômicas” são alguns dos serviços prestados pela NPCT.

De acordo com o Dr. Luís Prochnow, desde o encerramento do IPNI em todo o mundo, após 80 anos de atividades, muitas dúvidas surgiram acerca do destino do acervo intelectual do Instituto no Brasil. “Um dos objetivos da NPCT é continuar todo esse trabalho, já que a empresa é formada com os mesmos princípios do IPNI. Herdamos do IPNI vários materiais e obras já publicadas, além de darmos continuidade ao Jornal “Informações Agronômicas”, que possui mais de 40 anos de existência”, destaca o Dr. Prochnow, ex-diretor do IPNI Brasil por 12 anos.

Desde o planejamento da experimentação agronômica até a difusão de conhecimento nas áreas de Fertilidade do Solo, Nutrição de Plantas e Fertilizantes, a NPCT tem experiência internacional e está preparada para atender a diferentes clientes, em especial aos que buscam a sustentabilidade dos sistemas agrícolas com o emprego das Boas Práticas para o Manejo de Nutrientes. Basicamente, a NPCT é uma empresa dedicada a desenvolver e promover informações sobre o manejo responsável dos nutrientes das plantas, sempre com base na Ciência.

Acesse npct.com.br e acompanhe as redes sociais @NPCTBrasil.

Texto: Daniela Miranda - Assessoria de Imprensa NPCT

Mais informações: NPCT em Destaque