Missão da NPCT: Promover a utilização adequada dos nutrientes das plantas.
09 Jan 2020

NPCT e Agronómico do Paraguai promovem Simpósio sobre Produção de Soja e Milho

Da esquerda p/ direita Evandro Lavorenti, diretor de TI da NPCT e Dr. André Vinicius Zabini, do Agronómico do Paraguai, durante visita técnica no Paraguai


O Simpósio Otimizando a Produtividade em Sistemas de Produção Soja Milho será realizado em maio de 2020

A NPCT (Nutrição de Plantas Ciência e Tecnologia) e a empresa Agronómico, com o apoio do Agros, promovem o Simpósio Otimizando a Produtividade em Sistemas de Produção Soja Milho. O objetivo é apresentar para agricultores líderes e consultores agronômicos as novas inovações tecnológicas, desenvolvidas com base na Ciência, que são tendência no mercado. O Simpósio será realizado nos dias 06 e 07 de maio de 2020, na Ciudad del Este, Paraguai. O investimento no evento poderá ser feito em reais ou dólares.

O evento tem caráter prático, e os palestrantes apresentarão as novas tecnologias geradas pela pesquisa e que podem ser transferidas para o campo. A ideia é levar informação de enorme importância para os sistemas de produção de toda a região. As culturas de soja e de milho têm grande importância no cenário agrícola do Paraguai e dos países vizinhos. “Em anos recentes, a combinação das duas culturas em um mesmo ano agrícola tem evoluído de forma muito significativa. Novas sementes e novas tecnologias estão sendo disponibilizadas a cada ano e o agricultor precisa estar a par das novidades, as quais são geradas com base no conhecimento científico”, destaca o diretor da NPCT, Dr. Luís Prochnow.

Na segunda-feira, dia 09 de dezembro, o diretor de TI da NPCT, Evandro Lavorenti, esteve no Centro de Convenções do Gran Nobile Hotel & Convention, onde será realizado o evento, juntamente com o Dr. André Vinicius Zabini, do Agronómico do Paraguai, para discutir todos detalhes relacionados a logística e espaço. “Durante nossa visita técnica foi possível definir a melhor logística e qualidade para um grande evento. Foi negociado junto ao Gran Nobile Hotel uma tarifa especial de hospedagem para aqueles que optarem por este hotel – deve ser informado o nome do evento no ato da reserva. Tivemos inúmeras reuniões com vários fornecedores para definição de equipamentos, estratégias de trabalho, acomodação dos Stands dos patrocinadores, tudo isso pensando em melhor atender aos participantes, palestrantes e patrocinadores”, descreve Lavorenti.

Sobre o Simpósio Soja e Milho

O Simpósio Otimizando a Produtividade em Sistemas de Produção Soja Milho será realizado em dois dias, sendo dividido em quatro módulos. No evento serão apresentadas palestras como “Agricultura com base em evidências”, com o Dr. Luís I. Prochnow, da NPCT; “Manejo das propriedades físicas do solo”, com o Cássio Antonio Tormena, UEM; “Manejo da acidez no perfil do solo”, com o Dr. Eduardo Fávero Caires, UEPG; “Nutrição e adubação do milho”, com o Dr. Hugo Abelardo Gonzáles Villalba, Dekalpar; “Uso eficiente de defensivos agrícolas visando o controle de pragas e doenças”, Dr. Hamilton Humberto Ramos, IAC, “Tendência de mercado futuro para soja e milho”, com o Eng. Agr. MSc Cleber Vieira, Agroconsult. Confira a programação completa, com todos temas e palestrantes, através do link npct.com.br/conference/sojamilho2020.

Texto: Daniela Miranda - Assessoria de Imprensa NPCT


Mais informações: NPCT em Destaque