Missão da NPCT: Promover a utilização adequada dos nutrientes das plantas.
11 Sep 2020

Webinar gratuito aborda adubação com enxofre na cultura da soja


Webinar gratuito aborda adubação com enxofre na cultura da soja

A AdvanSix, maior produtora mundial de sulfato de amônio em uma única fábrica, promove na quarta-feira, 23 de setembro, às 16h, o Webinar Gratuito Adubação com Enxofre na Cultura da Soja. O evento será realizado através de plataforma da Nutrição Ciência e Tecnologia (NPCT). As principais culturas no Brasil, como milho, cana de açúcar, algodão e soja exigem altas quantidades de enxofre. O objetivo do Webinar é apresentar e comparar as alternativas disponíveis para fornecer enxofre à cultura da soja. Saiba mais em https://www.npct.com.br/inscricoes

O Webinar terá como moderador o Engenheiro Agrônomo Antonio de Padua Cruz, que é responsável pelas atividades técnicas ligadas ao Sulfato de amônio da AdvanSix no Brasil. Os Engenheiros Agrônomos Dr. Eros Francisco e Daniel Teixeira também integram o evento como palestrantes. O Dr. Eros apresentará a dinâmica do enxofre no solo, funções na planta, fontes de S, estratégias de aplicação nos modernos sistemas de adubação da soja, e apresentará resultados de pesquisas. E Daniel Teixeira vai falar dos resultados obtidos com sulfato de amônio na cultura da soja no MA.

Grande parte dos solos tropicais são deficientes em enxofre. Nas áreas de cerrado do Brasil, cerca de 60% dos solos apresentam esta deficiência. Para agravar esta situação, o aumento recente no consumo de fertilizante concentrado junto com a redução das emissões de enxofre das indústrias vem causando uma remoção de enxofre no solo em um nível insustentável. Por isso, a deficiência de enxofre nas plantações está cada vez mais comum.

“O enxofre é um nutriente muito importante, que entre outros benefícios, aumenta a eficiência do nitrogênio através da redução do nitrato em aminoácidos e participa da fixação biológica do nitrogênio na cultura da soja”, destaca o Engenheiro Agrônomo Antonio de Padua Cruz.

A AdvanSix, maior produtora mundial de sulfato de amônio, em uma única fábrica, produz anualmente cerca de 1,5 milhão de toneladas desse fertilizante, em suas instalações nos EUA, sendo uma das principais fornecedoras de sulfato de amônio para o Brasil.

A AdvanSix mantém no Brasil, desde 1982, um extenso e conhecido programa de pesquisas, promoção e divulgação dos benefícios do sulfato de amônio na agricultura. Através desse programa, a AdvanSix tem contribuído significativamente para o uso correto e sustentável do sulfato de amônio na agricultura brasileira, tendo financiado, ao longo dos anos, inúmeros experimentos de campo em todo o território nacional e divulgado esses resultados para técnicos e produtores. “Por isso contamos com a participação de todos nesse Webinar”, convida Padua.



Texto: Daniela Miranda - Assessoria de Imprensa NPCT

Mais informações: NPCT em Destaque