Missão da NPCT: Promover a utilização adequada dos nutrientes das plantas.

A Nutrição de Plantas como ferramenta do Engenheiro Florestal

Dr. Valter Casarin
XXVI turma do curso de graduação Engenharia Florestal da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, Câmpus de Botucatu.


No dia 30 de abril de 2015, o Dr. Valter Casarin, diretor adjunto do International Plant Nutrition Institute (IPNI) - Programa Brasil, ministrou a aula intitulada "A Nutrição de Plantas como ferramenta do engenheiro florestal” para os alunos da XXVI turma do curso de graduação Engenharia Florestal da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, Câmpus de Botucatu.
Durante a aula, Casarin apresentou tópicos técnico-científicos sobre o tema abordado, além de experiências profissionais com o intuito de motivar os futuros engenheiros florestais. A aula ministrada faz parte da programação da disciplina de Nutrição Mineral de Plantas, sob responsabilidade do professor Thiago Assis Rodrigues Nogueira, do Departamento de Solos e Recursos Ambientais da FCA.
Os alunos tiveram uma excelente oportunidade de aprender um pouco mais sobre aspectos teóricos e práticos da Nutrição de Plantas, com ênfase em Nutrição Florestal. "O Dr. Valter Casarin é um profissional completo. Além de ser Doutor em Ciência do Solo pela École Supérieure Agronomique de Montpellier, na França, é formado em Agronomia pela FCAV/Unesp e em Engenharia Florestal pela ESALQ/USP”, relata o professor Thiago. “Ele também atuou como professor universitário, consultor técnico na área agrícola e florestal e, atualmente, é diretor adjunto do IPNI Brasil - organização sem fins lucrativos dedicada a desenvolver e promover informações científicas sobre o manejo responsável dos nutrientes das plantas".

Fonte: http://www.fca.unesp.br/#!/noticia/1158/diretor-adjunto-do-ipni-brasil-ministra-aula-na-fca/

Mais informações: Interactions