Missão da NPCT: Promover a utilização adequada dos nutrientes das plantas.

Simpósio IPNI Brasil sobre Boas Práticas para Uso Eficiente de Fertilizantes em Fertirrigação

8, 9 e 10 de Setembro de 2015, Campinas-Itupeva, SP
Foto Oficial da Organização do Evento.


O evento ocorreu nos dias 08, 09 e 10 de setembro, no hotel Quality Resort & Convention Center, em Itupeva - SP, região de Campinas, e destinou-se a profissionais interessados em aprimorar o uso adequado da fertirrigação, visando o aumento da produtividade e possíveis reduções nos custos de produção.

Eficiência é fundamental para obtenção de sucesso na agricultura moderna. A técnica da fertirrigação, se utilizada de forma correta, pode aumentar em muito a eficiência de utilização da água, dos nutrientes e de outros insumos empregados para se obter elevada produtividade. Diante da escassez de água em algumas regiões do Brasil o tema adquiriu recentemente ainda maior importância. O IPNI Brasil, sendo uma instituição dedicada ao manejo e uso responsável e eficiente dos nutrientes das plantas, considerou muito oportuno um evento que contemplasse os aspectos citados de forma prática e com impacto decisivo nas operações diárias do agricultor. Princípios básicos para adequada fertirrigação, fertirrigação para diversas culturas, sistemas de aplicação de água e nutrientes com ênfase em gotejamento, e o uso de biofertilizantes e vinhaça em fertirrigação foram alguns dos temas abordados durante o evento.

A parceria neste evento com especialistas de várias instituições foi garantia de resultados satisfatórios para todos os participantes que desejavam se aprimorar no uso adequado da fertirrigação.







O Evento contou também com:

Apoio técnico: ANDA, Conplant, ESALQ/USP, FCA/UNESP Botucatu
Apoio de mídia: A Granja, Agro DBO, Campo e Negócios, Portal Ciência do Solo, Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar e Revista Irrigazine

Patrocínio Ouro: SQM e Yara
Patrocínio Prata: Heringer
Patrocínio Bronze: K+S

Nota: As palestras autorizadas foram disponibilizadas somente aos participantes do evento.




Mais informações: IPNI Brasil - Simpósios e Workshops