Missão da NPCT: Promover a utilização adequada dos nutrientes das plantas.
02 Feb 2016

Dia de campo ILP (integração lavoura pecuária) da MS Integração

Dr. Eros Francisco participou do dia de campo sobre integração lavoura pecuária realizado pela MS Integração na fazenda Cachoeirão em Bandeirantes-MS no dia 29 de janeiro.
Dr. Eros Francisco (à esquerda), Dirceu Broch (MS Integração), José Rodrigues Pereira (Faz Cachoeirão), Osvalnir Missio (OM Assistência Técnica)


Dr. Eros Francisco participou do dia de campo sobre integração lavoura pecuária realizado pela MS Integração na fazenda Cachoeirão em Bandeirantes-MS no dia 29 de janeiro. O evento teve a participação de cerca de 150 produtores e técnicos da região que visitaram ensaios de pesquisa sobre o manejo de adubação da cultura da soja em solos arenosos sob sistema de integração com a pecuária, variedades de soja para solos arenosos e manejo de rebanho na colheita de forragem em sistema de integração. "A participação neste evento foi importante para conhecer o sistema de ILP proposto para aquela região, bem como identificar os gargalos de informação ainda existentes para o manejo eficiente de nutrientes em sistemas de produção de grãos e carne em solos arenosos e ocorrência de veranicos. Pode-se constatar que a correção da fertilidade do solo em todo o perfil é passo fundamental para a construção do alicerce produtivo neste sistema, como também o uso racional de nutrientes facilmente lixiviados em solos de textura arenosa. A recuperação da pastagem após a correção do solo e cultivo da soja é sem dúvida uma realidade promissora e rentável para um sistema produtivo sustentável no longo prazo", disse Dr. Francisco. Mais informações sobre adubação de pastagens estão disponíveis no link: https://www.npct.com.br/npctweb/npct.nsf/article/BRS-3365.

Mais informações: Interactions