Missão da NPCT: Promover a utilização adequada dos nutrientes das plantas.

IV Encontro de Adubação de Pastagens

O IPNI Brasil organizou um painel sobre boas práticas do uso de fertilizantes em pastagens no IV Encontro de Adubação de Pastagens organizado pela Scot Consultoria e Tec-Fertil, ocorrido em Ribeirão Preto-SP nos dias 27 e 28 de setembro de 2016.
Dr. Eros Francisco durante sua apresentação.


O IPNI Brasil organizou um painel sobre boas práticas do uso de fertilizantes em pastagens no IV Encontro de Adubação de Pastagens organizado pela Scot Consultoria e Tec-Fertil, ocorrido em Ribeirão Preto-SP nos dias 27 e 28 de setembro. Cerca de 500 participantes assistiram ao painel composto por especialistas que apresentaram tópicos diversos sobre o uso eficiente de nutrientes em pastagesn: Dr. Luís César Drumond (UFV), M.Sc. Dirceu Broch (MS Integração), Eng. Agr. Joel Hillesheim (Somaagro), Eng. Agr. Max Padin (Rural Business), Eng. Agr. Daniel Martins (Lirio Agropecuária) e Dr. Eros Francisco (IPNI).

"O IPNI Brasil iniciou as atividades de seu plano estratégico construído para tratar de três importantes assuntos, sendo um deles o desenvolvimento de informações sobre o manejo 4C de nutrição de plantas para pastagens, e estamos muito felizes de poder mais uma vez estabelecer essa parceria com a Scot Consultoria e a Tec-Fertil que nos possibilitou organizar esse painel e interagir diretamente com os produtores. A produção pecuária é um forte segmento da agricultura brasileira, o Brasil é atualmente o maior exportador de carne bovina em que toda a produção ocorre em uma imensa área (180 milhões de ha), com uma baixa eficiência produtiva. Em média, a taxa atual de lotação de pastagens no Brasil é de 0,5 UA/ha que, facilmente, poderia ser aumentada para 3 a 5 UA/ha com o uso de técnicas de pastejo e adubação/correção das pastagens, como demonstrado por vários estudos agronômicos e zooténicos. Nosso objetivo é transmitir informações científicas sobre os benefícios do uso de nutrientes em pastagens para que os produtores possam aumentar sua capacidade produtiva, sua rentabilidade e verticalizar sua produção", disse Dr. Francisco. As apresentações estão disponíveis abaixo:


PALESTRAS
PDFs
Manejo 4C na Adubação de Pastagens. Dr. Eros Francisco, IPNI Brasil.

Tamanho: 8.0 Mb
Construção do Perfil do Solo na Reforma de Pastagens. M.Sc. Dirceu Broch, MS Integração.

Tamanho: 28.6 Mb
Adubação de Pastagens Irrigadas. Dr. Luís César Drumond, UFV.

Tamanho: 25.6 Mb
Até onde há Viabilidade Econômica na Adubação de Pastagens? Eng. Agr. Joel Hillesheim, Somaagro.

Tamanho: 2.6 Mb
Recuperação de Pastagens via Adubação: Como Fazer? Eng. Agr. Max Well Costa Padin, Rural Business.

Tamanho: 11.3 Mb
Apresentação de Caso: Fazenda Santa Cecilia, Tarabai, SP. Eng. Agr. Daniel de Castro Martins, Lírio Agropecuária.

Tamanho: 3.8 Mb






Mais informações: Interactions