Missão da NPCT: Promover a utilização adequada dos nutrientes das plantas.

Simpósio IPNI Brasil sobre Agricultura de Precisão como Ferramenta para Boas Práticas para Uso Eficiente de Fertilizantes

Simpósio IPNI Brasil sobre Agricultura de Precisão como Ferramenta para Boas Práticas para Uso Eficiente de Fertilizantes


Eficiência é fundamental para obtenção de sucesso na agricultura moderna. O IPNI Brasil realizou no período de 4 a 6 de Outubro na cidade de Goiânia-GO, o Simpósio IPNI Brasil sobre Agricultura de Precisão como Ferramenta para Boas Práticas para Uso Eficiente de Fertilizantes. Sendo uma instituição dedicada ao manejo e uso responsável e eficiente dos nutrientes das plantas, consideramos oportuno um evento que contemplasse os aspectos citados de forma prática e com impacto decisivo nas operações diárias do agricultor.

O manejo correto dos fertilizantes pode aumentar em muito a eficiência de utilização dos nutrientes de plantas e a Agricultura de Precisão constitui-se atualmente em uma importante ferramenta para otimizar o processo. Diante da importância dos fertilizantes no custo de produção o tema deste simpósio adquire uma grande relevância. O programa do evento foi organizado com o auxílio de especialistas líderes em Agricultura de Precisão, com o objetivo de transferir a tecnologia para o campo. O evento foi muito bem sucedido e o IPNI Brasil recebeu muitos elogios. Cerca de 350 pessoas participaram das apresentações e discussões, as quais foram realizadas em três dias. "Organizar e liderar um evento como este é uma grande tarefa", comentou Dr. Prochnow. "Estou feliz por constatar que nossa equipe no Brasil está preparada para organizar um ótimo evento como este", acrescentou. A discussão sobre a amostragem em grade para a avaliação da fertilidade do solo foi um dos destaques do evento, ocasião na qual foram esclarecidos os principais critérios e procedimentos relativos ao processo de amostragem que devem ser seguidos.

A parceria neste evento com especialistas de várias instituições foi a garantia de resultados satisfatórios para todos os participantes que desejavam se aprimorar na Agricultura de Precisão como instrumento para o uso eficiente dos fertilizantes.







O evento contou também com:

Apoio técnico: Associação Brasileira dos Prestadores de Serviço na Agricultura de Precisão (ABPSAP), Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA) e da Universidade Federal de Goiás (UFG)

Apoio de mídia: A Granja, Agro DBO, GlobalFert, Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar

Patrocínio Ouro: SGS Unigeo, Jacto, The InfoAg Conference, Yara Brasil
Patrocínio Prata: Heringer e Mosaic

Nota: As palestras autorizadas foram disponibilizadas somente aos participantes do evento.




Mais informações: IPNI Brasil - Simpósios e Workshops