Missão da NPCT: Promover a utilização adequada dos nutrientes das plantas.

Evento IPNI Brasil sobre as Boas Práticas do Uso Eficiente de Fertilizantes em Pastagens na Pecuária do Futuro – Global Pecus

Evento IPNI Brasil sobre as Boas Práticas do Uso Eficiente de Fertilizantes em Pastagens na Pecuária do Futuro – Global Pecus


A pecuária brasileira está passando por uma revolução no uso de tecnologias para a intensificação da produção de carne. O IPNI Brasil realizou nos dias 9 e 10 de Maio na cidade de Cuiabá-MT, o evento Global Pecus – Pecuária do Futuro. Sendo uma instituição dedicada ao manejo e uso responsável e eficiente dos nutrientes das plantas, consideramos oportuno um evento que contemplasse os aspectos citados de forma aplicada e contextualizada ao sistema de produção pecuário.

O uso de nutrientes em pastagens pode aumentar em muito a capacidade de suporte do pasto e a taxa de lotação da propriedade, bem como dar mais sustentabilidade à produção. Da mesma forma, o manejo correto dos fertilizantes pode aumentar em muito a eficiência do processo produtivo. Diante do potencial de resposta e da importância dos fertilizantes no custo de produção o tema deste evento adquire uma grande relevância. O conteúdo programático foi organizado com o objetivo de transferir a tecnologia para o campo. Cerca de 234 pessoas participaram das apresentações e discussões, as quais foram realizadas em três painéis: “Cenário econômico e tendências da pecuária brasileira”, “boas práticas do uso de fertilizantes em pastagens” e “intensificando a produção do sistema”. A discussão sobre o elevado potencial de resposta das pastagens ao uso de fertilizantes e a intensificação da produção de carne associada à suplementação animal foram os destaques do evento.

A parceria na realização deste evento com a empresa Gesta’Up foi a garantia de resultados satisfatórios para todos os participantes que se surpreenderam com a organização do evento e qualidade das apresentações e discussões.

O evento contou também com:

Apoio de mídia: Acrimat, A Granja, Agro DBO, Fundação MT e GlobalFert

Patrocínio Ouro: Agroceres/Novanis, Lallemand e Yara Brasil

Patrocínio Prata: Caixa Econômica Federal e Heringer

Patrocínio Bronze: Aprosmat e FS Bioenergia

Nota: As palestras autorizadas foram disponibilizadas somente aos participantes do evento.




Mais informações: IPNI Brasil - Simpósios e Workshops