Missão da NPCT: Promover a utilização adequada dos nutrientes das plantas.

Matheus Motta Gomes, vencedor do Prêmio IPNI Brasil - Jovem Pesquisador - Edição 2016

Entrega do Prêmio IPNI Brasil 2016 - Jovem Pesquisador


O Prêmio IPNI Brasil de Nutrição de Plantas representa o reconhecimento aos pesquisadores do País que contribuem para o desenvolvimento e a promoção da informação científica sobre o manejo responsável dos nutrientes das plantas. É concedido anualmente no Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, em anos ímpares, e na FertBio, nos anos pares. Os candidatos indicados ao Prêmio são escolhidos por uma comissão nomeada pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS).

COMISSÃO JULGADORA

Indicado pela Comissão Organizadora da FertBio 2016, a comissão julgadora foi composta pelos profissionais abaixo relacionado:
  • Dr. Leonardo Vergutz (UFV)
  • Dr. Milton Ferreira de Moraes (UFMT)
  • Dr. Paulo Sérgio Pavinato (ESALQ/USP)
  • Dr. Raphael Otto (ESALQ/USP)
  • Dr. Rilner Alves Flores (UFG)


VENCEDOR DO PRÊMIO IPNI - Edição 2016

É com grande satisfação que anunciamos a escolha de MATHEUS MOTTA GOMES, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, como o vencedor do Prêmio IPNI - Edição 2016, na categoria Jovem Pesquisador. O Prêmio foi entregue durante cerimônia na FertBio 2016, realizada em Goiânia, GO, de 16 a 20 de outubro, a qual reuniu quatro importantes eventos da Ciência do Solo: a XXXII Reunião Brasileira de Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, a XVI Reunião Brasileira sobre Micorrizas, a XIV Simpósio Brasileiro de Microbiologia do Solo e a XI Reunião Brasileira de Biologia do Solo.



Mais informações: Jovem Pesquisador